sexta-feira, 1 de junho de 2018

Ser mãe é uma aventura que vale a pena

Quando a mulher segura seu filho nos braços, estabelece às vezes pequenos pactos entre o seu filho e ela. Em voz baixa, e quase entre sussurros, promete fazer o possível para transformá-lo em uma pessoa feliz,  promete ama-lo, protegê-lo de todo mal, e apoiá-lo a cada dia da sua vida em cada decisão que tomar, mesmo com o coração apertado e em muitas vezes tendo só como apoio as suas orações, deixa ele crescer, deixa ele fazer suas próprias escolhas, confiando na base que você deu, confiando na educação e no caminho que ensinou ele andar.
O seu coração de repente ficou maior e, com ele, a sua capacidade de amar. É um amor diferente e tão poderoso que fará você perdoar o que outros não perdoam, quando nos tornamos mães, mudamos quase que automaticamente em prol da nossa cria, nos tornamos pessoas melhores, até mesmo perdoando aqueles que um dia foi importante para nossa vida e que se foram, mas por algum motivo vamos desejar que esteja na vida dos nossos filhos, então aprendemos o real significado do perdão, uma verdadeira mãe não se importa com as noites em claro, todas essas horas cuidando deles quando estiverem doentes, quando chamarem você porque têm medo do escuro, quando te chamar para fazer oração e ler uma história pra ele dormi…se isso tem idade, acho que não, meu filho tem 11 aninhos e ainda todas as noites leio para ele dormi o Livro " Meu livro de historias Bíblicas" .
Eles serão crianças uma só vez na vida, mas você sempre será a sua mãe. E esse é um pacto que você aceita com imensa serenidade entendendo muito bem o que isso implica. A responsabilidade. Porque ser mãe, ser pai, é uma aventura que sempre valerá a pena.
Existem aquelas que percebem o “seu momento”. O momento em que decidem ser mães porque sentem que é a hora, e porque a sua situação pessoal o permite, mas tudo tem o seu momento, lembre-se que os filhos são uma herança de Jeová Deus e que devemos estar preparados para receber esse presente. Em outros casos, surge como um imprevisto que no início desconcerta, logo se aceita e no fim, surge como o melhor evento não programado de nossas vidas, essa mãe sou eu!!
Ser mãe também é aceitar que os filhos são como são, para levá-los pela mão pelo melhor caminho. Mais tarde, iremos encorajar a sua independência através da responsabilidade e as implicações das decisões, mas se saber dar os valores corretos e ensinar seu filho a andar na madureza, ensinando princípios valiosos, ensinando seu filho ter metas, principalmente Metas espirituais, que vão protege-lo dos perigos, das más influências, uma boa base será de grande importância para a realização e felicidade do seu bem maior.
Não é uma tarefa fácil, mas sim um projeto de vida onde o laço que você estabelecer com seus filhos sempre será esse motor incombustível que lhe dará força, que lhe dará fôlego. Porque tudo valerá a pena enquanto você fizer com amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes por receber o seu comentário no nosso Blog, convidamos para conhecer nosso Canal no Youtube http://bit.ly/artedeviverfeliz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes

Caixa de Busca

Maquininha de Cartão Pagseguro